quinta-feira, 9 de maio de 2013

MANIPULAÇÃO

Vivemos num mundo praticamente manipulado pelas mídias.

Vejo tanta gente se comovendo, chorando, rindo, esperando pelo próximo capítulo da novela...

Os canais da TV aberta fazem de tudo para que vocês ouçam a pior música, acreditem em falsos profetas e pastores, não tenham acesso à cultura e muito mais. Fico pensando no que uma pessoa pode ter na cabeça tendo como programa de domingo, assistir programas de auditório, ou ter como costume torcer por seus ditos heróis a cada edição daquele confinamento de pobres-coitados que a cada edição que passa, cria mais sub-celebridades. Resumindo, só o que há de negativo. Digo isso porque desenvolvi o amor próprio de não assistir a TV aberta.

Talvez eu não seja exemplo pra ninguém pra dar alguma moral ou conselho, mas me respeito e, acima de tudo, quero respeitar meus filhos.

Li uma matéria agora feita por um portal de uma grande emissora regional onde, disfarçadamente, há uma tentativa de colocar uns contra os outros, dizendo que o D'Alessandro, jogador do Internacional de Porto Alegre, revelou que prefere o clube que o projetou no futebol e, além disso, que gostaria de ter seu antigo técnico ali no banco de reservas. Pra alguns, isso não passa de uma notícia, mas talvez pros fanáticos por futebol e por seu time do coração - e aí está a grande intenção - isso seja uma "facada no bucho", uma traição por parte de seu maior ídolo na atualidade. Uma tentativa de colocar a torcida contra seu ídolo. Pelo menos eu enxergo isso. Temos que procurar ler as entrelinhas. Muitas vezes a matéria já traz sua verdadeira intenção no próprio título: D'Ale diz estar satisfeito no Inter, mas reconhece: "Não se pode comparar com o que eu sinto pelo River".

É muito feia essa ridícula tentativa de manipulação.

Na minha humilde opinião o povo ainda está com os olhos fechados pro mundo ao seu redor, assim como na política, na religião e "un montón de cosas más".

Nenhum comentário: